quinta-feira, 23 de julho de 2009
Arai é eleito "O melhor capacete de motocicleta" pelo 11º ano seguido segundo J. D. Power
Em 2009, pelo 11º ano consecutivo a Arai recebe prêmio por ser o que mais satisfaz aos seus usuários de acordo com a J.D. Power e Associates em sua pesquisa anual acerca de Satisfação de Capacetes de Motocicleta.
O estudo avalia a satisfação geral dos motociclistas em relação a seus capacetes em três aspectos-chave: ventilação, viseira e desenho e estilo. Nos quais consistem de onze características: silêncio, ventilação/fluxo de ar, capacidade anti-embassante da viseira, capacidade de vedação da viseira, resistência a riscos da viseira, facilidade da troca da viseira, resistência a riscos do casco, peso, cor/gráficos e desenho, facilidade de afivelar o capacete e conforto geral.
Com uma pontuação de 830 numa escala de 1.000 pontos, destaque para os quesitos de ventilação e desenho e estilo. Shoei segue em segundo com 815 pontos e Icon em terceiro com 806 pontos.
“Arai continua a melhorar nas áreas críticas para a satisfação do consumidor, o que resulta numa diferença ainda maior para outras marcas”. Diz Tim Fox, gerente de pesquisas do segmento de esportes a motor. “O foco da Arai no conforto – o atributo mais relevante no momento da compra de um capacete de motocicleta – e na habilidade de satisfazer diferentes tipos de motociclistas fazem com que marca esteja tão consistentemente no topo da satisfação dos consumidores”.
Outras empresas que conquistaram o prêmio:
American Express, Apple, Honda, Hyatt Place, Infiniti, John Deere, Lexus, MasterCraft, Mercedes-Benz, Nikon, Panasonic, Pirelli, Volvo, Yamaha.
Nota da Unique Motors:
É um orgulho muito grande trabalhar com um produto com tanta qualidade. Ficamos honrados com o décimo primeiro prêmio consecutivo. Nunca houve outro ganhador.
Vale lembrar que a J. D. Power tem como critério a própria avaliação do consumidor do produto, o que é excelente. Mas, não podemos nos esquecer que a principal função de um capacete é proporcionar segurança, que, infelizmente, não é avaliada nesta pesquisa. Infelizmente porque nós, da Arai, gostaríamos muito que houvesse um teste técnico sério de impactos, que se traduz em números. E com números, não se pode discutir.
Todo colaborador da Arai acorda todo dia pensando em como construir o capacete mais seguro possível, muito além das normas internacionais e nacionais de segurança. E, também, fazer o melhor produto possível em todos os aspectos de um capacete.
Para se ter uma idéia do nível de exigência em relação à segurança, enquanto as normas internacionais trabalham com um ou dois impactos nos casco num mesmo ponto com limites de aceleração (força-G) pré-estabelecidos, a Arai trabalha com quatro impactos, além disso, com limites muito mais restritivos.
Este tipo de qualidade não se pode ver a olho nu, como um desenho ou um grafismo, mas sim, após mais de 50 anos de história, a reputação que está construída na base sólida da filosofia japonesa e nos pilares da qualidade e segurança, assim fiéis e exigentes seguidores da marca sabem que podem contar sempre com a maior segurança possível disponível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário